Sobre a Lansch Learning International

 

A Lansch English Academy nasceu da vontade de mudar a forma como o ensino de línguas é visto no Brasil. Aprender uma língua não é decorar as conjugações de um verbo; não é memorizar um conjunto de frases; não é sentar-se em frente a um livro ou caderno; não é receber um diploma ou certificado. A língua é um organismo vivo, e é assim que gostaríamos que nossos alunos a vissem. Como uma ferramenta de descobrimento, como um instrumento de exploração, como uma forma diferente de enxergar a vida e o mundo.

 

É com base nessa visão que sempre propomos o questionamento: “Como você aprendeu Português? ”. Sabemos que não foi sentado em frente a uma gramática e um dicionário, decorando as regrinhas de conjugação e concordância da língua. Foi na prática: ouvindo e repetindo os sons que mamãe e papai faziam, na tentativa e no erro, foi na interação e na comunicação, na troca de vivências e experiências. É assim que se deve aprender uma língua, dentro do seu contexto real. E é o contato com esse contexto real que oferecemos na Lansch.

 

 

OUR METHODOLOGY – NOSSA METODOLOGIA

 

Temos uma metodologia diferenciada. Por que? Aqui, o inglês ultrapassa os limites da sala de aula e vai de encontro com a vida e a necessidade de cada aluno. As aulas são comunicativas e interativas, simulando o dia a dia, assim o aluno tem contato com a língua e oportunidade para colocar seus conhecimentos e habilidades em prática.

 

Nossas aulas são pensadas para se adequar à realidade dos nossos pequenos, para que eles se identifiquem com o conteúdo que é ensinado e, assim, tenham interesse em aprender. Aprender se divertindo não é só possível, mas é a forma mais eficaz de relacionar os conteúdos ensinados à realidade. Ao “colocar a mão na massa”, os alunos põem em prática não só suas habilidades linguísticas, mas as afetivas e sociais. É na interação com o outro que se constrói e se desenvolve o conhecimento.

 

Desconstruímos a ideia de “sala de aula”, figurativa e literalmente. Nossa escola conta com espaços alternativos, salas da vida, onde o aluno não encontra limitações física ou ideológicas. Contamos com um espaço interativo de mídia e leitura, onde o aluno pode passar seu tempo – antes, durante e depois das aulas – lendo e assistindo a assuntos que são do seu interesse, complementando seus conhecimentos da forma que julgar mais interessante e produtivo. Temos também um amplo espaço externo, em que os alunos podem correr, brincar, explorar e experimentar.

 

Além das aulas regulares, em que oferecemos uma real imersão para os alunos, também oferecemos sempre atividades extracurriculares. Assim, o aluno tem várias oportunidades, além da aula, de colocar em prática os conhecimentos adquiridos. Todo último sábado do mês, temos o “Hot Dog Saturday”, para promover a integração entre os alunos da escola. Também comemoramos Carnaval, Dia das Mães e dos Pais, Páscoa, Festa Junina, Halloween, Christmas... Além de oferecer uma completa e divertida Colônia de Férias em julho. Nesses eventos, praticamos o Inglês aprendido em sala por meio de atividades lúdicas e interativas, em que os alunos aprendem se divertindo e se divertem aprendendo.

INSPIRATIONS AND GOALS – INSPIRAÇÕES E PROPÓSITOS

 

É partindo da ideia de que o ensino de língua deve extrapolar as fronteiras e limitações da sala de aula que definimos nossos propósitos como escola de inglês. Sabemos o que não queremos ser, mas em que nos baseamos para definir o que queremos? São diversas as inspirações e inspiradores que nos guiam para um ensino voltado para a realidade, para a realização da língua, para a interação.